Um homem foi preso em Botafogo, Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira (20), suspeito de participar de um sequestro. A vítima, que tinha vindo de Duque de Caxias para negociar um Honda Civic com uma vendedora, teria sido mantida refém.
Durante a negociação sobre o veículo, três homens entraram no carro e anunciaram o sequestro. Eles circularam pela Zona Sul enquanto o refém era agredido e obrigado a fazer transferências via PIX. A vítima teria transferido R$ 40 mil, que seria o valor acordado na compra do automóvel.
A ação dos crimimosos cessou quando após uma batida entre dois carros na Rua Cesário Alvim, no Humaitá. O homem conseguiu fugir e denunciar o caso aos agentes da UPP Santa Marta, sendo posteriormente encaminhado ao Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, para tratar dos ferimentos.
Já alertados sobre o sequestro, agentes do 2º BPM (Botafogo).realizaram um cerco e conseguiram prender um dos suspeitos na Rua Real Grandeza. Dois veículos e um simulacro de pistola foram apreendidos.
A Polícia investiga o caso.