ATUALIZAÇÃO às 16h08 para inclusão de resposta da Prefeitura de Nova Iguaçu
A Prefeitura de Nova Iguaçu criou 500 novos cargos para a Secretaria de Educação. Todos são de agente de apoio à inclusão, que terão salários de R$ 1.902,34 por mês.
Os profissionais ficarão à disposição da secretária de educação Maria Virgínia Andrade Rocha. O prefeito Dudu Reina (PP) sancionou a lei, de sua autoria e que fora aprovada na Câmara de Vereadores, e a publicação saiu no Diário Oficial de quarta-feira (9).
Sendo assim, a pasta passa a contar com mil profissionais na função. Considerando a quantidade de cargos criados, o custo adicional para os cofres do município será de pouco mais de R$ 950 mil por mês, fora décimo terceiro e férias.
O TEMPO REAL procurou a Prefeitura de Nova Iguaçu e perguntou quais os motivos que levaram o município a criar os novos cargos e se a medida visa a cumprir alguma demanda específica da rede municipal.
A Secretaria Municipal de Educação esclareceu que todos os 500 cargos criados são de facilitadores para o aprendizado de alunos especiais. Afirmou ainda que o número de alunos com necessidades especiais, já com laudo médico, aumentou 25% neste ano letivo.
