O prefeito Eduardo Paes (PSD) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (1º), o decreto de criação de um grupo de trabalho para planejar a implantação de um sistema de ponto eletrônico destinado ao controle de frequência dos servidores públicos municipais do Rio.
A medida entra em vigor imediatamente. De acordo com a prefeitura, o decreto nº 55616 tem como objetivo modernizar a gestão administrativa, promovendo maior eficiência, transparência e equidade no acompanhamento das jornadas de trabalho.
O grupo será composto por representantes da Casa Civil, do Gabinete do Prefeito, da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Fazenda. Ele terá um prazo de 60 dias para elaborar um relatório detalhado com propostas para o funcionamento e a implementação do sistema.
Paes ressaltou que a adoção do ponto eletrônico será essencial para garantir precisão no registro de frequência, assegurar o cumprimento das normas trabalhistas e otimizar recursos, sempre alinhada às diretrizes de inovação e economicidade.