O PL do ex-presidente Jair Bolsonaro não entrou na coligação da prefeita Carla Caputi (União) em São João da Barra. Nem podia. Determinação do diretório nacional proíbe a participação em qualquer aliança que envolva partidos de esquerda — e Carla tem PDT e a federação PT-PCdoB-PV na sua sopa de letrinhas. Além disso, sua madrinha política é a deputada estadual Carla Machado, petista de quatro costados.
Mas, o PL também não está com Danilo Barreto, do Novo.
Seja pela simpatia da moça, ou por falta de opção, o fato é que o PL, no sapatinho, apoia a reeleição de Carla. Mas, em silêncio, porque o povo tem juízo e ninguém quer problema com Jair.
Infidelidade de Carla Machado
Enquanto a turma do PL apoia Caputi quase em segredo, Carla Machado não teve problemas em escolher o lado oposto ao seu partido. Ainda que o PT dispute a Prefeitura de Campos dos Goytacazes com Professor Jefferson, a petista declarou apoio à candidata do União, Delegada Madeleine.
“Eu não sou mulher para ficar em cima do muro e nem me escondendo. Por isso, estou aqui para esclarecer que Carla Machado é 44 em São João da Barra, em São Francisco e em Campos dos Goytacazes”, disparou a deputada petista no evento de campanha de Madeleine.
Mais clara impossível.