A deputada estadual Carla Machado (PT) agitou a política de Campos dos Goytacazes ao declarar oficialmente, na noite desta sexta-feira (20), o apoio a Delegada Madeleine (União), mesmo com seu partido tendo um candidato próprio, o Professor Jefferson (PT), ex-reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF).
“Eu não sou mulher para ficar em cima do muro e nem me escondendo. Por isso, estou aqui para esclarecer que Carla Machado é 44 em São João da Barra, em São Francisco e em Campos dos Goytacazes”, disparou a deputada petista no evento de campanha de Madeleine.
Nas redes sociais, a petista reiterou o apoio e exaltou a delegada. “Pelo bem de Campos, manifestei meu voto a Madeleine, mulher de fé, corajosa, honesta, trabalhadora, determinada e sábia… e principalmente muito comprometida com o bem-estar da população”, escreveu Carla.
A declaração de Carla, que chegou a ser cotada para concorrer às eleições, causou revolta no candidato do PT na cidade. Professor Jefferson aguarda medidas a serem tomadas pela executiva municipal e estadual do partido.
Quem aproveitou treta foi o prefeito Wladimir Garotinho (PP), ainda mais depois que o petista entrou com ação para cassar o registro de candidatura do prefeito nesta semana.
O ex-deputado federal Caio Vianna classificou o apoio como uma “falta de moralidade”: “Eu quero saber se o PT vive de discurso ou pratica aquilo que discursa. O que está acontecendo em Campos é um escândalo para o Partido dos Trabalhadores… sem contar a falta de moralidade”, falou o ex-deputado federal.
Já o professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Marcos Pedlowiski afirmou que o partido ou deve expulsar Carla ou retirar a candidatura de Professor Jefferson.
‘Desrespeito’
Em nota, a Executiva Estadual do PT reafirmou a candidatura de Professor Jefferson para a Prefeitura de Campos:
“Essa candidatura tem um papel estratégico para a construção partidária em todo Norte e Noroeste do nosso estado. A candidatura do Professor Jefferson representa o nosso projeto de justiça social e desenvolvimento sustentável que pode trazer novas oportunidades para a cidade e o seu povo.
O apoio da deputada estadual Carla Machado a candidatura do União Brasil é um desrespeito ao partido e as suas instâncias democráticas, que consideramos advertida pela atitude. Passado o processo eleitoral, a CEE se reunirá para avaliar e decidir sobre casos de indisciplina partidária, como o caso da declaração de apoio da deputada a candidata do União Brasil.
O apoio a outras candidaturas da parte de qualquer filiado(a) do PT em Campos é um desrespeito a fidelidade partidária. A fidelidade partidária é uma obrigação e um princípio básico de qualquer filiado(a) ao Partido”.
Com Informações do NF Notícias