O empresário Fabio Ortega, de 72 anos, morreu nesta quinta-feira (18), após ser baleado, perder o controle do carro onde estava e capotar, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. O homem é dono do haras Fortega e administrador do Splash Park Fazendinha. Ele já foi investigado por contravenção e é suspeito de ter relações com o jogo do bicho.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) fez perícias no local e investiga a morte de Fábio. Testemunhas contam que ele passava de carro pela Avenida Padre Guilherme Decaminada quando criminosos se aproximaram do veículo e dispararam uma rajada de tiros, fazendo com que o homem perdesse o controle da direção e capotasse. Ele morreu no local.
O empresário, que se definia como “criador” e “expositor”, seria conhecido como “Travolta” pelos contraventores do jogo do bicho, atuando nas regiões do Brás e Bexiga, na cidade de São Paulo. As investigações agora analisam se a contravenção teve alguma relação com a sua execução.
As imagens do carro com, pelo menos, cinco perfurações de tiros, repercutiram nas redes sociais. Antes de capotar e parar, o automóvel bateu em outros dois veículos. Um deles foi parar no meio da rua e teve a parte dianteira destruída. O impacto da batida no poste derrubou o transformador, o que deixou alguns comércios da região sem energia.