Mangaratiba, na Região da Costa Verde do Rio, ainda enfrenta as consequências do intenso temporal que atingiu a cidade até a madrugada desta quinta-feira (9). Os bairros de Itacuruçá e Muriqui foram os mais afetados, com alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de árvores, especialmente ao longo da rodovia Rio-Santos.
A Prefeitura de Mangaratiba, sob a coordenação do prefeito Luiz Cláudio (Republicanos), segue com uma força-tarefa para recuperar as áreas atingidas. O governo municipal informou que já solicitou apoio do governo estadual para o envio de maquinário necessário à limpeza da cidade.
A situação é crítica em diversas ruas. Na rodovia Rio-Santos, o tráfego foi comprometido por deslizamentos de terra, mas, com a atuação da CCR RioSP, a pista foi desobstruída e o trânsito foi normalizado.
As equipes da prefeitura e da Defesa Civil estão no local realizando atendimentos emergenciais e avaliando os danos. Até o momento, não foram registradas vítimas fatais ou feridos graves, e não há informações oficiais sobre pessoas desabrigadas ou desalojadas.