Os ramais Saracuruna e Belford Roxo, dos trens da Supervia, tiveram sua circulação parcialmente interrompida na manhã desta quinta-feira (28).
No momento, o ramal Saracuruna opera entre as estações Gramacho e Penha, com intervalos de 50 minutos. Os trechos entre Saracuruna x Gramacho e Olaria x Central do Brasil permanecem fechados para embarque e desembarque.
O de Belford Roxo opera até São Cristóvão, com intervalos de 43 minutos, sendo necessária a troca de composição nessa estação para seguir viagem até a Central do Brasil.
As suspensões foram comunicadas às 8h20. Uma ocorrência técnica nos arredores da estação de São Cristóvão, na Zona Norte, teria afetado o funcionamento pleno do ramal Saracuruna, que chegou a ficar completamente paralisado mais cedo. O ramal Belford Roxo teve sua circulação limitada por conta de uma ocorrência no sistema de rede aérea.
A Supervia informa que suas equipes seguem atuando para reestabelecer a normalidade da circulação dos trens e investigar as causas da ocorrência. Os passageiros foram surpreendidos com a paralisação, que ocasionou a superlotação das estações. Alguns chegaram a caminhar pelos trilhos, além dos que desistiram da viagem ou recorreram a outros meios, como os ônibus, por exemplo.