Um nome chamou a atenção na lista dos exonerados da Prefeitura do Rio publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (05). Ronnie Aguiar Costa, um dos mais fiéis colaboradores do prefeito Eduardo Paes (PSD) foi demitido do invejado cargo de presidente da Riotur — a estatal que cuida do réveillon, do carnaval e dos grandes eventos (como o show da Madonna, aliás).
Até onde se sabe, Ronnie não será candidato em outubro. Mas sempre foi um dos principais homens de confiança do prefeito em suas inúmeras campanhas eleitorais. A família do agora ex-presidente da Riotur mora em Portugal há alguns anos — e o moço se divide entre os dois lados do oceano. Mas, desta vez, o moço deve adiar a viagem para assumir, por aqui mesmo, uma das coordenações da campanha à reeleição.
Na presidência da Riotur, Paes nomeou o até então diretor de Operações da Riotur, Gustavo Mostof. Velho conhecido do mundo do samba, Mostof já havia assumido o posto em julho do ano passado, quando Ronnie deixou a administração pública municipal para cuidar da saúde do filho.