De cegar os olhos. Um painel de LED de propaganda do New York City Center, o shopping da Estátua da Liberdade que fica ao lado do Barrashopping, está causando revolta e rebuliço nos grupos de moradores de condomínios que ficam na perto do estabelecimento comercial.
“Segue igual a um farol de sinalização marítimo!!!! Um desrespeito do Grupo Multiplan e da Prefeitura do Rio que autorizou esse absurdo”, esbravejou um.
“Garanto que perto da casa de qualquer membro da diretoria do Grupo Multiplan ou do alto escalão da prefeitura não há nada parecido!!!!”, continuou.
Com tanta luz, está difícil manter o escurinho para ver TV, por exemplo. “É um absurdo, principalmente quando a propaganda traz cores clara. Se eu apagar a luz, minha sala fica toda iluminada. Fora que é um perigo para o trânsito”, reclamou outro.
Vcs tem que fazer uma reportagem sobre o painel eletrônico Led 3D de 300m2 instalado na lateral do Hotel Ibis no Posto 1 da Barra da Tijuca. É um escândalo e afronta aos moradores do bairro. O referido painel está colado a outras edificações de 3 andares e coberturas, bem como a 40 metros de distância do Condomínio Sernambetiba 380. A luminosidade intensa e as propagandas em cores formam uma poluição visual inimaginável. É um absurdo. Está situado a menos de 200m do viaduto que liga o túnel da Barra a São Conrado, o que é proibido na lei Orgânica do Município, bem como levando o jogo de luzes 24h por dia para dentro da casa dos moradores. A luminosidade intensa e a poluição visual estão trazendo problemas de ordem física, emocional e até mental aos moradores. O Pepê, o Jardim Oceânico, a Barrinha e o Joá pedem socorro. Não é possível que o $ seja mais importante que a saúde dos seus habitantes. Imprensa, venha fazer uma reportagem aqui. Prefeito, Vereadores, MPE, Justiça brasileira , cumpram o seu dever.