Depois de dez anos de espera, o Hospital Municipal e Maternidade Juscelino Kubitschek (HMJK) será finalmente entregue à população de Nilópolis nesta quarta-feira (21), aniversário de 77 anos da cidade. E a inauguração, menos de dois meses antes da eleição, está gerando disputa sobre a “paternidade da criança”.
O ex-prefeito Sergio Sessim, filho do ex-deputado federal Simão Sessim, fez questão de colocar outdoors para lembrar que o pai tinha conseguido verbas para o hospital em… 2017! Sergio não quer apenas rememorar o trabalho do patriarca da família, mas, sim, tentar colar os louros da inauguração na campanha do filho Saulo Sessim (SDD) — que vem a ser vice na chapa de Rogério Ribeiro (MDB) na disputa pela prefeitura.
Impedido de participar de inaugurações desde 6 de julho, o prefeito e candidato à reeleição Abraãozinho (PL) não deve estar de corpo presente. Mas já designou a vice, professora Flávia, e secretários municipais para estarem ao lado do governador Cláudio Castro (PL) descerrando a placa.
A entrega da unidade de urgência, emergência e maternidade já tinha sido promessa da campanha passada. A obra foi retomada em novembro de 2020, com prazo de entrega para fevereiro de 2022. As intervenções estão sendo concluídas agora através de parceria com os governos federal e estadual.