Uma operação estourou um “spa da maconha” em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, na última quinta-feira (24). A 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresópolis, em ação conjunta com as polícias Civil (110ª DP) e Militar (30º BPM), apreendeu 38 pés de cannabis sativa e aproximadamente 40 quilos da droga já processada, no bairro de Canoas.
O Grupo de Apoio aos Promotores do Ministério Público Estadual (MPRJ) apoiou a ação. A pedido da promotoria, o Juízo da 2ª Vara Criminal de Teresópolis expediu mandados de busca e apreensão, cumpridos na Fazenda Vrajabume, na Estrada da Prata dos Aredes.
No local, que também abriga o Spa Gaura Mandir, foi identificada uma estufa destinada ao cultivo da droga. Parte do entorpecente já estava embalada em 51 tabletes, prontos para transporte. Também foram apreendidas balanças de precisão, fertilizantes e diversos apetrechos utilizados na produção e preparo do material ilícito.
As investigações conduzidas pelo MPRJ apontam que o responsável pela fazenda mantém ligação com o Comando Vermelho em Teresópolis. Segundo apurado, a droga cultivada no local teria sido fornecida por um dos chefes da facção na região.