Neste domingo (15), o Clube hebraica, em Laranjeiras, recebe a 26ª Feira de Vinil do Rio de Janeiro, a última edição do ano. O evento tradicional entre os colecionadores de discos cariocas, desta vez, vai homenagear a cantora Sandra Sá que, além de prestigiar o evento, vai receber o Troféu Ivan Miguel Conti.
O troféu leva o nome do saudoso baterista “Mamão”, que recebeu, inclusive, o troféu em vida quando a premiação foi dedicada ao grupo Azymuth. Ao longo das últimas edições, o evento entregou o prêmio a grandes lendas da música brasileira, como Roberto Menescal, Antônio Adolfo, Antônio Carlos & Jocafi, Joyce, João Donato, Doris Monteiro, Leny Andrade, Marcos Valle, Arthur Verocai, Carlos Dafé e Wilson das Neves, dentre outros.
No evento, também haverá o lançamento do livro “It´s a Long Way – O Exílio em Caetano Veloso”, de Márcia Fráguas, pela editora Garota FM Books. O livro reflete sobre o modo como a ditadura militar afetou, no geral, o campo das artes e da cultura no Brasil do final da década de 1960 e, em particular, o Tropicalismo.
Ao longo do dia, vários DJs, especialistas nos mais variados estilos — MPB, Black Music, Rock, Eletronic —, também apresentação seus sets em vinil. Cerca de 60 expositores de todo o Brasil estarão presentes com discos e CDs. Do Rio, participarão lojas como a Tropicália Discos e a Scheherazade, além da Garimpo Discos e Maraca Discos.
Assim como nas edições anteriores, será cobrada como entrada simbólica 1 kg de alimento, a ser entregue à Casa de Padre Pio. A feira acontecerá das 11h às 19h e o Clube Hebraica fica na Rua das Laranjeiras, 346. A classificação etária é livre.