Unindo teatro, dança, música e contação de histórias, o espetáculo “Burburinho” chega neste fim de semana aos palcos do Centro de Artes Casa da Rua do Amor, em Santa Cruz, na Zona Oeste da capital, no sábado às 19h; e da Escola Fábrica dos Atores, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no domingo, às 18h. A entrada é gratuita.
A peça é dirigida por Sarah Christina Carvalho e transita por grandes nomes da cultura popular brasileira como Carolina Maria de Jesus, Tarsila do Amaral, Conceição Evaristo, Cartola, Luiz Antônio Simas, Nei Lopes e Cândido Portinari, num processo de resgate da brasilidade encontrada em nomes esquecidos, apagados ou silenciados da História.

Para a diretora, “Burburinho” fala sobre quem somos e como somos enquanto povo: “Fazemos isso passeando por diversos gêneros e referências. As nossas são, além das histórias que nos permeiam, cantos e contos populares, funk e o carnaval. Uma obra construída de forma colaborativa, onde todos colocaram um pouco de si, um pouco de nós. Uma obra sendo contada de diversas maneiras pois é assim que somos, diversos”.
O espetáculo busca um olhar afetivo, popular e político sobre o Brasil com o objetivo de trocar, emocionar, comunicar e de falar do melhor que há em nós sem esquecer que o teatro e artes em geral são essencialmente políticos.
Burburinho
Sábado, 27 de abril, às 19h
Centro de Artes Casa da Rua do Amor
Travessa do Amor, 3 – Saquassu
Santa Cruz
Entrada franca. 12 anos.
Domingo, 28 de abril, às 18h
Escola Fábrica dos Atores – Rua Apinagés, 140, Moquetá – Nova Iguaçu.
Entrada franca. 12 anos