O Club Municipal, na Tijuca, sediou a disputa do 47ª edição do Campeonato Interclubes de Xadrez da FEXERJ, o mais tradicional e importante torneio do Estado do Rio. Mostrando o quanto o esporte é inclusivo, o torneio recebeu atletas de seis a 90 anos; deficientes visuais e paraplégicos.
Segundo Elizeu Santiago, responsável pela direção do torneio, o número de inscritos bateu o recorde de anos anteriores: 414 atletas, divididos em 74 equipes de 14 clubes.
Ao longo dos dois dias de competição, mais de mil pessoas estiveram presentes no salão nobre do Clube Municipal para prestigiar o evento. O destaque vai para as muitas crianças e adolescentes, muitos dos quais participantes de projetos sociais espalhados pelo estado.
A equipe de arbitragem foi composta pelo árbitro internacional Marcelo Einhorn, vice-Presidente Arbitral da FEXERJ, e pelos árbitros auxiliares Andrey Czertok, Vitor Sarmento e Fernanda Amante. A direção do torneio foi realizada por Elizeu Santiago e Luiz Antonio Manzi, vice-Presidente Financeiro da FEXERJ.
Curiosidades à parte, a primeira edição deste histórico torneio foi também realizada no Club Municipal, em julho de 1950.