Polêmico e com histórico de encrencas, o primeiro suplente de vereador do PL em São Gonçalo, Rodrigo Duarte, se envolveu em mais uma treta. Desta vez, o motivo não foi nenhuma discordância política, mas sim vagas de estacionamento na rua onde mora.
Em vídeo que circula nas redes sociais, Duarte aparece proferindo diversas palavras de baixo calão. A gravação foi feita por um dos vizinhos envolvidos na quizumba. Em resumo, eles se acusam de parar seus respectivos carros de modo a travar a saída do outro.
AVISO: O vídeo a seguir contém palavreado chulo que pode chocar os mais sensíveis!
Procurado, Duarte afirmou que o problema das vagas se arrasta há meses e já está nas mãos de seus advogados. Sobre o vídeo, disse que foi xingado primeiro e revidou as palavras de baixo calão. Por fim, falou que a verdade sempre vai aparecer e que “não gosto de ficar quieto quando injustamente sou acusado ou sou agredido com palavras sem merecer”.
Histórico de tretas
Em 2023, quando era assessor do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), se envolveu em confusão com o também deputado Rogério Correia (PT-MG) e a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS). O petista empurrou o celular que Duarte segurava e o aparelho caiu justamente na cabeça da sul-matorgrossense.
Também causou ao provocar militantes do presidente Lula (PT), quando este visitou São Gonçalo, em 2022, no primeiro turno da campanha eleitoral. Embora tenha ficado como primeiro suplente este ano, a tendência é que Duarte seja catapultado ao parlamento pois o prefeito Capitão Nelson deve convocar pelo menos um dos vereadores eleitos do PL para seu secretariado.