Militar que é, o prefeito reeleito e recordista de votos Capitão Nelson (PL), de São Gonçalo, acionou sua tropa de cabos eleitorais para reforçar a campanha no segundo turno de seu correligionário vizinho, Carlos Jordy (PL), em Niterói. Na última semana da corrida eleitoral, qualquer estratégia para tentar virar alguns votos é válida.
Vans com militantes da legenda foram vistas cruzando a rodovia RJ-104 saindo de São Gonçalo rumo a Niterói, na manhã desta terça-feira (22). Figuras da política gonçalense já puderam ser encontradas pela Terra de Arariboia. Em frente à estação das barcas, por exemplo, Rodrigo Duarte, que será primeiro suplente do PL em São Gonçalo a partir de 2025, bandeirava para Jordy.
Apesar de ter conseguido empurrar Rodrigo Neves (PDT), duas vezes prefeito da cidade, para o segundo turno, Carlos Jordy precisará tirar uma grande desvantagem para desbancar o rival. O pedetista fechou o primeiro turno com 48,47% dos votos válidos, ficando a pouco mais de 1,5% de liquidar a fatura. O bolsonarista, por sua vez, somou 35,59%.