Divulgada nesta quarta-feira (11), a primeira pesquisa Quaest após o início da propaganda eleitoral na TV mostra que o prefeito Eduardo Paes (PSD) segue na liderança e tem 64% das intenções de voto, mais que o dobro da soma dos adversários. Alexandre Ramagem (PL) aparece com 13%, e Tarcísio Motta (PSOL) vem em terceiro com 4%.
Rodrigo Amorim (União), Marcelo Queiroz (PP), Cyro Garcia (PSTU), Juliette Pantoja (UP) e Carol Sponza (Novo) têm 1% cada. Henrique Simonard (PCO) não pontuou. Votos em branco e nulos somam 8%, e 6% não sabem responder.
Na comparação com a pesquisa de agosto, Paes e Ramagem cresceram quatro pontos cada, já Tarcísio oscilou um ponto para baixo. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.
Contratada pela TV Globo, a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RJ-05862/2024. Foram ouvidos 1.140 cariocas entre 8 e 10 de setembro. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de três pontos.
Datafolha
Na semana passada, pesquisa Datafolha também indicou que o prefeito mantém uma ampla vantagem, com 59% das intenções de voto, uma oscilação 3%, dentro da margem de erro, em relação aos 56% da pesquisa anterior, feita entre 20 e 21 de agosto.
Em seguida veio Alexandre Ramagem (PL), com 11%, variando 2% em comparação com a última pesquisa, e Tarcísio Motta (PSOL) com 6% — tinha 7% em agosto.