O PT de Nova Iguaçu decide, neste domingo (3), seus rumos nas eleições de outubro. A tendência é que Tuninho da Padaria, apoiado pelo deputado federal e ex-prefeito Lindbergh Farias, seja confirmado pré-candidato a prefeito. Mas há outros nomes cogitados.
Há quem defenda a aposta no arquiteto Vicente Loureiro e até mesmo a aliança em torno do candidato apoiado pelo atual prefeito, Rogério Lisboa (PP).
Tuninho conta ainda com o apoio da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, e de outros importantes líderes partidários, que consideram a candidatura própria prioritária para fazer frente ao bolsonarismo na região e reforçar a inserção no PT na Baixada Fluminense.
“Tuninho é um quadro experiente, leal ao partido, um gestor que ocupou cargos de responsabilidade no meu governo e na Câmara. E terá a bênção do presidente Lula”, diz Lindberg sobre o aliado com quem tem feito as atuais costuras políticas.
O prefeito de Belford Roxo, Waguinho, do Republicanos (na foto com Lula) também apoia a pré-candidatura do empresário, que foi secretário de Transportes e de Governo de Lindbergh, além de presidente da Emlurb. e vereador, entre 2001 e 2004.
Para completar o currículo, dizem também que a padaria de Tuninho é quem faz o melhor pão da região.
Vicente já declarou a um jornal local que não será candidato.
Almeida
São duas vertentes , 2 posicionamentos a moeda tem dois lados , a maioria do diretório e dos filiados do PT ( Partido dos Trabalhadores de Nova Iguaçu ) não apoia está candidatura ,
Estão querendo empurrar de goela a dentro este senhor Ele não tem história dentro do nosso partido , oportunamente foi filiado almejando está candidatura talvez por falta de um nome com expressão Política na cidade , Bem temos Ferreirinha e , Berriel. que sempre tiveram atuação política no Partido e na cidade , estamos falando de construção Política , este cidadão ” Toninho da Padaria será melhor sucedido se continuar vendendo Pão . “