Para discutir temas de impacto nacional, foi criado o Colégio de Procuradores-Gerais das Assembleias Legislativas do Brasil, em reunião na sede da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), na tarde desta terça-feira (10). O Procurador-geral da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Robson Maciel, foi eleito o presidente do grupo por aclamação.
“Estou muito honrado e feliz. A tarefa é árdua, mas tenho certeza que a vontade é a força motriz capaz de transformar em realidade aquilo que acreditamos. Agradeço imensamente aos colegas Procuradores Gerais que me confiaram essa tarefa que desempenharei com toda a minha dedicação. Agradeço à Unale nas pessoas dos Drs. Fernando Brandão e André Maimoni por todo apoio fundamental para que esse momento se tornasse realidade. Agradeço, também, ao presidente da Alerj, Deputado Rodrigo Bacellar, pela confiança no meu trabalho”, destacou Robson.
Formado na Faculdade de Direito de Campos e Mestre pela UCAM/RJ, Robson Maciel, que já foi, por duas vezes, Procurador da Câmara de Campos, conta com uma longa trajetória profissional e acadêmica, com especialização em Direito Eleitoral e parte do corpo docente do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), onde lecionou na pós-graduação em Direito Penal Empresarial e Criminalidade Complexa.