A Polícia Civil deu início, nesta terça-feira (8), a mais uma fase da “Operação Contenção”, com o objetivo de frear o avanço do Comando Vermelho (CV) em comunidades da Zona Oeste do Rio.
Agentes da 32ª DP (Taquara) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) estão atuando na Gardênia Azul. Até a última atualização, seis suspeitos haviam sido presos e quatro menores, apreendidos.
Quatro dos suspeitos presos estavam escondidos em uma casa da comunidade que, segundo a polícia, havia sido tomada pelo tráfico após a expulsão da família proprietária. Os policiais chegaram ao local após denúncias de moradores e, durante a ação, apreenderam pistolas e diversas munições.
Paralelamente, equipes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) cumpriram quatro mandados de prisão em um condomínio de casas no bairro do Anil. Três foram presos em flagrante e um quarto homem foi capturado com mandado de prisão por extorsão.
Entre os presos está Evandro de Jesus Fernandes, acusado de aplicar o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”. De acordo com a polícia, ele já possuía antecedentes por estelionato e envolvimento com organização criminosa.