A Polícia Militar realiza, na manha desta segunda-feira (03), uma operação no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, contra o roubo de veículos na cidade. O aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT) registrou tiros na região por volta das 6h.
A ocorrência dos disparos impactou o funcionamento de 17 escolas na região, segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME). Os Centros Municipais de Saúde José Breves dos Santos, em Cordovil; e Iraci Lopes; em Vigário Geral, cancelaram atividades externas, como visitas domiciliares.
Até o momento, seis réplicas de fuzis, três simulacros de pistola, quatro rádios transmissores e equipamentos táticos militares foram apreendidos em Parada de Lucas e encaminhados à 22ª DP (Penha). Ainda não há informações sobre prisões.
A ação, executada por agentes Comando de Operações Especiais (COE) com o apoio de equipes do 16º BPM (Olaria) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), também tem o objetivo de reprimir a movimentação e a expansão territorial dos criminosos que atuam nas comunidades do complexo.
Os policiais atuam nas localidades Cidade Alta, Cinco Bocas, Vigário Geral, Parada de Lucas e Pica-pau; todas dentro da área do Complexo de Israel.