A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (28), em Copacabana, na Zona Sul do Rio, um homem acusado de roubos de veículos. Ele foi capturado na praia, quando curtia um dia de sol. A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e veículos.
Segundo a 25ª DP (Engenho Novo), um dos crimes em que ele está envolvido ocorreu no dia 25 de agosto, no bairro do Rocha, na Zona Norte. O acusado e seus comparsas abordaram o veículo da vítima e subtraíram seu aparelho celular mediante grave ameaça. O automóvel não foi levado porque os assaltantes não conseguiram dar partida no carro.
Na ocasião, um outro carro que estava atrás foi roubado pelo grupo, que também subtraiu os pertences dos ocupantes. O autor chegou a postar em rede social fotos com os bens subtraídos, que foram reconhecidos pelos proprietários.
A unidade realizou a investigação, solicitando a prisão preventiva do autor, que foi deferida pela Justiça. O mandado de prisão por roubo de veículo qualificado foi cumprido nesta quinta.
Polícia Civil enxugando gelo. Vão chegar na Audiência de Custódia e o Doutor vai mandar soltar…