Um incêndio de grandes proporções atingiu parte da Escola Municipal Leitão Cunha, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na madrugada desta quinta-feira (15). As chamas começaram por volta das 3h45 e mobilizaram bombeiros de três quartéis. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu diversas salas de aula, além das áreas administrativas da unidade, como secretaria, coordenação e direção. O telhado de madeira desabou com a intensidade das chamas. Carteiras, quadros, documentos e equipamentos foram consumidos pelo fogo.
A Defesa Civil está no local para avaliar se a estrutura do prédio foi comprometida. Enquanto isso, a Rua Major Ávila, onde fica a escola, segue interditada na altura da Rua Barão de Mesquita. Os desvios estão sendo feitos pelas ruas Barão de Mesquita e Comandante Prat, em direção à Avenida Maracanã, segundo o Centro de Operações Rio.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação confirmou que ninguém se feriu e informou que as causas do incêndio estão sendo investigadas.
Esse é um fato grave, que mostra a má administração de Eduardo Paes e do jovem secretário. Imagina a cidade sendo administrada por outro jovem da elite carioca.