A manhã desta segunda-feira (22) foi de tiroteio no Complexo de Israel, em Cordovil, Zona Norte do Rio de Janeiro. Recentemente, o traficante “Peixão”, líder da organização criminosa que atua na localidade, determinou que duas igrejas católicas fechassem as portas.
No começo da manhã, a Avenida Brasil precisou ser fechada por duas vezes devido ao confronto entre traficantes e policiais militares. Até o momento, a PM prendeu nove criminosos, apreendeu três fuzis, duas granadas, um rádio transmissor e drogas.
Parte do ramal de Saracuruna da SuperVia também chegou a ter circulação interrompida e os intervalos chegaram a 50 minutos. O Centro Municipal de Saúde (CMS) José Breves dos Santos e as Clínicas da Família Nilda Campos e Heitor dos Prazeres suspenderam o funcionamento devido à operação.
Entretanto, o Centro Municipal de Saúde Iraci Lopes e a Clínica da Família Eidimir Thiago de Souza mantiveram o funcionamento, suspendendo apenas atividades externas como, por exemplo, as visitas domiciliares. As informações são da secretaria Municipal de Saúde (SMS).