Um vendedor ambulante foi preso neste domingo (12), suspeito de aplicar golpes em turistas na Lapa, no Centro da capital. Michael de Oliveira Azevedo vendia bebida alcóolica no bairro durante as madrugadas.
Ele foi levado para a 5ª DP (Mem de Sá) depois de ser flagrado furtando dois cartões de um holandês. Com ele, foram apreendidos outros 18 cartões, três maquininhas de pagamento e um celular. Somente com os cartões do turista holandês, ele havia realizado duas transações financeiras por aproximação em uma das maquininhas, no valor de R$ 1,7 mil.
A Polícia Civil investiga a possibilidade de Michael fazer parte de um grupo de criminosos responsáveis por roubar e furtar turistas e frequentadores da região. Os golpistas se passam por ambulantes, atraindo as vítimas pelo preço das bebidas e furtando os cartões para a realização de pagamentos nas maquininhas, que também permitem transações em outras moedas, como dólar e euro.
Eles se aproveitam do estado de embriaguez de alguns clientes para aumentar o valor dos produtos vendidos, sem o conhecimento dos compradores, que acabam pagando quantias muito acima do usual.