O prefeito Eduardo Paes (PSD) decretou, no Diário Oficial desta terça-feira (1º), ponto facultativo nas repartições públicas municipais do Rio no dia 22 de abril, criando um feriadão de seis dias para os cariocas, da Sexta-feira Santa (18) até o Dia de São Jorge (23).
A medida tem como objetivo aproveitar os feriados de abril, incluindo a Sexta-feira Santa (18), o fim de semana, o feriado de Tiradentes (21), o ponto facultativo em 22 e o feriado de São Jorge (23).
O decreto estabelece que, no dia 22, as repartições públicas municipais terão expediente facultativo, com exceção dos órgãos responsáveis por serviços essenciais que não podem ser interrompidos. A Secretaria Municipal de Saúde, por sua vez, ficará responsável por editar uma resolução que regulamentará o funcionamento das unidades de saúde da rede pública municipal.

Lembrando que…. quem é clt trabalha..ponto facultativo é pra escolas e particao publica…
Errado! Sou de repartição pública, CLT e não trabalho no ponto facultativo…😏
O mais irritante disso tudo não é o feriado em si nós aposentados e pensionistas estamos até hoje sem o décimo terceiro salário e sem previsão de pagamento então seu Eduardo paz tá achando que tá fazendo muito bonitinho não é paga o nosso décimo terceiro do senhor Eduardo nós estamos necessitando obrigada o senhor sabe quanto que o país perde com o feriado desse aí depois quem paga né somos nós procura saber quanto que o país perde com um feriado desses de 5 dias mas o senhor não deve sentir isso né muito obrigada