A reunião que anunciou o pacote de investimentos de R$ 28,8 bilhões para o metrô, nesta segunda-feira (9), também teve seus momentos de troca de afagos.
Prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL) chamou Eduardo Paes (PSD), do Rio, e Netinho Reis (MDB), de Duque de Caxias, de “prefeitos maravilhosos”.
Lisonjeado, Paes fez questão de enfatizar o elogio e postar o momento em suas redes sociais, deixando Nelson sem jeito.
“Só um minutinho. Gravou essa parte? ‘Prefeito maravilhoso’? Obrigado”, disse Paes, que depois postou: “Tmjuntão (sic). Rio e São Gonçalo juntos pelo bem do estado”.
Capitão Nelson é da base de Castro
Além da gentileza, o momento também tem forte conotação política. Nelson é da base do governo Cláudio Castro (PL), cujo grupo é adversário de Paes, e sua cidade tem o segundo maior colégio eleitoral do estado.
Não é de hoje que Paes acena para São Gonçalo. Outra situação a se destacar é o posicionamento do alcaide na briga pelos royalties do petróleo, favorável a uma maior porcentagem destinada ao município.
Considerando o caos que é São Gonçalo, comparável ao do Rio de Janeiro, faz sentido
Falou em dinheiro essa classe política fluminense erreganha o sorriso de orelha a orelha. E o povo? Nada… Vão meter um metrô pra ligar a baía de Guanabara enquanto a Zona Oeste e Zona Norte que aguentem a demoníaca Supervia e esse trem do capeta. Se você mora no RJ tome vergonha na cara e troque os parasitas que vão sugar a gente nas próximas eleições.