A Polícia Civil está investigando o furto de um aparelho de ultrassonografia do Centro Municipal de Saúde (CMS) Hamilton Land, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. O equipamento foi levado durante a madrugada deste sábado (16).
Em depoimento na 32ª DP (Taquara), a diretora do centro de saúde relatou que um segurança da unidade deu falta do aparelho durante a ronda noturna, depois de ter ouvido um barulho e uma pessoa da rua gritando “ladrão”.
Quando desceu para verificar, foi avisado que o suspeito saiu de dentro do centro médico carregando uma caixa. Ao checar os portões da unidade, percebeu que dois deles estavam sem cadeado. No segundo andar, viu que a porta do consultório de ultrassonografia tinha sido arrombada e percebeu que o equipamento não estava mais lá.
O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, comentou o caso em postagem no “X”, ex-twitter “É raro de acontecer pois todos sabem o quanto isto prejudica a população que mais precisa. Tenho certeza que a polícia, com a ajuda de todos, encontrará o bandido”.