Mais de 20 escolas do Complexo da Maré suspenderam as aulas nesta quarta-feira (24), em virtude de uma operação do Comando de Operações Especiais (COE) contra o roubo de cargas e veículos e a expansão territorial de criminosos nas comunidades Nova Holanda e Parque União. De acordo com moradores, houve um intenso tiroteio e bombas teriam sido explodidas durante a operação. Não há informações sobre prisões, feridos ou apreensões até o momento.
Mais operações
A Polícia Militar realiza operação também em outros pontos da capital e da Região Metropolitana. Na Zona Norte, a equipe da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) está realizando uma operação no Morro São João, no Engenho Novo, onde foram apreendidos entorpecentes, um notebook, facas, equipamentos militares, balança de precisão, rádios transmissores e material para endolação de drogas.
Os agente do 3º BPM (Méier) estão no Morro do Urubu, em Pilares, onde outras três escolas também fecharam as portas. Na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, uma pessoa foi presa e com ela foram apreendidos uma moto roubada e uma pistola.
A PM fez buscas também no Complexo da Pedreira, na Zona Norte da Capital, e nas comunidades do Trevo das Missões e Beira Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas sem registro de prisões, apreensões ou tiroteio.
No Complexo do Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana, policiais do 12º BPM (Niterói) apreenderam um fuzil.