O auxiliar de logística Marcos Vinícius de Souza Vasconcelos, que ficou conhecido como “Herói da Baixada” após resgatar uma mulher e duas bebês durante uma enxurrada no temporal da semana passada, em Nova Iguaçu, vai receber a maior honraria da Assembleia Legislativa: a Medalha Tiradentes.
A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Felipinho Ravis (SDD), mas ainda não tem data para ser votada em plenário.
O jovem de 20 anos ganhou destaque no noticiário depois que conseguiu retirar uma mulher e suas filhas gêmeas, de 1 ano, do carro que estava prestes a ser arrastado pela correnteza formada pelo temporal que assolou a Baixada e o Sul fluminense.
O parlamentar fez questão de destacar a coragem de Marcos Vinícius: “A gente precisa dar honra para quem tem honra. Sua coragem e brilhantismo ao salvar uma família durante as enchentes em Nova Iguaçu ecoam como um farol de esperança em tempos tão sombrios”, disse Ravis, que espera apoio dos demais deputados para conceder a medalha.
Depois que o vídeo do resgate viralizou, o deputado disse que o jovem era um exemplo a ser seguido: “Que seu exemplo inspire a todos nós a manter nossos corações abertos para compartilhar o melhor que temos e sermos luz que guia outros em tempos de necessidade”, escreveu.