O governo anunciou nesta sexta-feira (20), o esquema de segurança para o réveillon 2025. As secretarias de Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Governo, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros apresentaram as ações que ocorrerão de terça-feira (31/12) até a madrugada de quarta-feira (01/01). 28 mil agentes de segurança estarão atuando em todo o estado.
Cerca de 1.500 bombeiros militares também estarão em atuação. A Operação Lei Seca, da Secretaria de Governo, fará ações de fiscalização nos principais pontos de eventos da capital e Região Metropolitana, assim como o Segurança Presente.
3.300 policiais serão designados somente para Copacabana, principal palco das celebrações. Na noite da virada, o bairro contará com 19 pontos de bloqueio em vias de acesso, com 78 plataformas de observação. As câmeras de reconhecimento facial estarão instaladas em estações do Metrô, e a Patrulha Maria da Penha fará ações educativas nos locais de evento.
Ainda em Copacabana, 168 bombeiros, incluindo 77 guarda-vidas, estarão na orla. Equipes de combate a incêndio, socorro marítimo, salvamento e atendimento pré-hospitalar estarão estrategicamente posicionadas nas principais áreas de concentração de público. A Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE) intensificará a fiscalização das montagens dos locais de queima de fogos, incluindo as balsas que serão utilizadas para a queima de fogos.