O ex-deputado federal e presidente estadual do PSB, Alessandro Molon, que andava sumido, reapareceu. Na noite desta quinta (02), no Clube Canto do Rio, ele declarou apoio a pré-candidatura de Talíria Petrone, à Prefeitura de Niterói pelo PSOL. A moça, que teve quase 200 mil votos em 2022, recebeu também o apoio dos deputados estaduais Carlos Minc e Flávio Serafini, e das presidentes municipais do PSB e PSOL, Nadine Borges e Carol Leite.
“Talíria é dessas pessoas que, nas dificuldades, cresce. Ela vai para cima, não se intimida. É corajosa, estudiosa, qualificada”, derramou-se em elogios o ex-colega de Câmara Molon.
Molon recebeu quase dois milhões de votos para senador, e, destes, quase 100 mil em Niterói. Na disputa, teve o apoio do PSOL — que agora trata de retribuir.
O presidente do PSB realmente reapareceu. Na véspera, Dia do Trabalhador (01), já tinha comparecido à inauguração da sede do partido em Iguaba Grande, na Região dos Lagos. Lá também estavam o presidente municipal do partido, Carlos Roberto Ribeiro; a presidente do PSOL de Iguaba, Fernanda Lima; e o pré-candidato do PSB a prefeito e ex-secretário de Meio Ambiente do município Marco Antonio.