Um adolescente de 17 anos pegou o carro de sua mãe e atropelou um grupo de jovens na Rua Boiacá, em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio. O atropelamento ocorreu após uma briga, na madrugada deste domingo (14). O menor foi para casa, buscou o veículo e voltou ao local para atropelar os envolvidos na discussão.
Imagens de câmeras de segurança que circulam nas redes sociais mostram cerca de dez pessoas no meio da rua e, de repente, o carro dirigido pelo adolescente passa em alta velocidade atropelando o grupo. Antes disso, o menor e os demais envolvidos na briga havia sido expulsos da festa por seguranças.
O quartel de bombeiros do Campinho, na mesma região, foi acionado por volta das 1h da manhã. Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas. Uma das vítimas, Marcos Iuri da Silva Costa, de 18 anos, teve traumatismo craniano e lesão no pulmão. Ele está internado em estado grave no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. O menor fugiu sem prestar socorro às vítimas.
O caso foi registrado na 30ª DP (Marechal Hermes). O adolescente prestou depoimento acompanhado de sua responsável legal. A Polícia Civil vai ouvir testemunhas e vítimas, e busca imagens de câmeras de segurança da região.
Com informações da TV Globo