A polícia prendeu, na tarde desta segunda-feira (3), um homem de 49 anos acusado de estuprar a própria enteada. Segundo as investigações, a vítima tinha 10 anos de idade na época do crime.
Policiais da Delegacia de Protenção à Criança e ao Adolescente (DPCA-Niterói) realizaram a prisão em São Domingos, região central da cidade. O homem estava foragido, com um mandado de prisão aberto.
Investigadores apontaram que o crime aconteceu no bairro do Sapê, na Zona Norte, há cerca de três anos. Após cometer os abusos, o homem fugiu da região e vinha se escondendo na localidade onde os agentes o capturaram.
Desse modo, a equipe da especializada conseguiu descobrir a localização do fugitivo e o surpeendeu, dando voz de prisão, nesta segunda. Os agentes infromaram que o alvo não reagiu à abordagem.
O Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Niterói havia emitido o mandado de prisão. Agora, o suspeito será encaminhado ao sistema prisional, onde passará por audiência de custódia, e ficará à disposição da Justiça.
Casos em queda na cidade
As ações para prender estupradores têm refletido nos indicadores deste tipo de crime. Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), em Niterói, a quantidade de registros diminuiu 15,4% nos quatro primeiros meses de 2024. Houve 44 casos entre janeiro e abril deste ano contra 52 no mesmo período, em 2023.
Já em relação à média estadual, os números apresentam estabilidade, se considerado o mesmo período. Ainda segundo o ISP, houve 1.906 registros este ano ante 1.885 nos quatro primeiros meses de 2023.