A expressão “2026 é logo ali” nunca esteve tão em alta. Nesta segunda-feira, o deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ) e o prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União), anunciaram ter começado a construção da nominata da Federação União Progressista para a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa (Alerj).
Embora Luizinho e Canella tenham usado adjetivos como “maior chapa da história”, parece que a meta é manter a representatividade que as legendas têm na atual legislatura. A federação projeta eleger 15 deputados estaduais e 10 federais. Atualmente, o União tem 10 deputados na Alerj enquanto o PP conta com cinco, totalizando 15. Já para a Câmara, o União elegeu seis representantes e o PP outros três, chegando a nove.
Mas, lembrando as eleições do ano que vem tendem a ser mais disputadas, não dá para dizer que as projeções dos rapazes são modestas.
“A gente está fazendo um grande trabalho para construir a maior chapa de deputados federais e estaduais da história”, afirmou Dr. Luizinho.
“Nós vamos fazer a melhor chapa desse estado para a gente chegar com nossas bancadas fortes e ajudar a população do estado”, emendou Márcio Canella.