Mais três trabalhadores que ficaram feridos no incêndio que atingiu a plataforma PCH-1 (Cherne 1), na Bacia de Campos, receberam alta, nesta quarta-feira (23). Outros cinco seguem internados, com estado de saúde estável, sem risco até o momento, sendo um deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O incidente aconteceu na última segunda-feira (21).
As informações foram confirmadas pela Petrobras, que afirmou que está prestando toda a assistência aos feridos e segue acompanhando a evolução do quadro de cada paciente. Na terça-feira (22), ocorreu o primeiro embarque da Comissão de Investigação do Acidente. Foi realizada uma inspeção a bordo que verificou que a integridade da estrutura da plataforma não foi afetada.
Segundo a estatal, as condições de segurança da unidade estão mantidas, com geração de energia e comunicação a bordo, além do funcionamento, disponibilidade e integridade de sistemas críticos de segurança, como detectores de fogo e gás, sistema de combate a incêndio e baleeira, que já foram testados após a ocorrência.