A Águas do Rio finalizou no início da noite desta segunda-feira (17), o reparo emergencial realizado em uma adutora, em Benfica, na Zona Norte. O serviço afetou mais de 30 bairros da região, que tiveram o abastecimento de água interrompido desde a tarde de domingo (16).
Segundo a concessionária, com o término do reparo, o abastecimento entra em processo de normalização gradativa, com prazo de 72 horas, podendo levar mais tempo nas áreas elevadas e nas pontas do sistema de distribuição.
As regiões afetadas incluem: Abolição, Água Santa, Benfica, Brás de Pina, Cachambi, Cavalcante, Coelho Neto, Colégio, Del Castilho, Encantado, Engenho Dentro, Engenho da Rainha, Engenho Novo, Higienópolis, Inhaúma, Irajá, Jacaré, Madureira, Maguinhos, Méier, Olaria, Piedade, Penha, Penha Circular, Piedade, Pilares, Quintino Bocaiúva, Riachuelo, Rocha, Sampaio, São Francisco Xavier, Todos os Santos, Tomás Coelho, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Vila Da Penha e Vista Alegre.
A concessionária orienta ainda que os clientes mantenham a água de cisternas e caixas d’água reservada para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do fornecimento.
A empresa segue disponível através do 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.
Isto não tem cara de reparo, e sim de racionamento. Toda hora inventam esta hora coisa de reparo !!! Vais fazer reparo justamente no verão? Ou é descaso , falta de competência ou estão pagando para ver a coisa dar errado para começar a trabalhar
A rio água fica controlando a água onde moro pois a água chega na madrugada bem pouquinho e depois fico o dia todo assim, alguém tem que tomar uma providência. Alô seu governador Cláudio Castro já está na hora de dar um basta na água rio, e detalhe por causa do Carnaval no sambodromo no Rio de janeiro nos moradores do bairro catumbi ficamos sem água.