Depois de deixar o PSOL por receber financiamento privado na campanha, o educador Wesley Teixeira (PSB), pré-candidato a prefeito de Duque de Caxias, começou a divulgar uma lista de apoiadores de fazer inveja a políticos sem mandato.
Entre os nomes de peso estão o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga; o ativista social Renê Silva, fundador do Voz das Comunidades; a banqueira Neca Setúbal e o empreendedor social Raull Santiago.
Engrossam a lista o ator e humorista Gregorio Duvivier e uma série de lideranças evangélicas, como o pastor Johnson Santos — já que qualquer candidatura na Baixada Fluminense sem o apoio evangélico nasce perdida.
Filho, neto e bisneto de pastores pioneiros da Assembleia de Deus, Wesley é próximo a Marcelo Freixo e fez campanha para o presidente Lula na comunidade evangélica.
Ele enfrentou uma crise no antigo partido, o PSOL, justamente por receber recursos privados de empresários para sua campanha a deputado estadual, em 2022. Ele também tentou ser vereador do município em 2020, mas não conseguiu se eleger.
ELE FOI CANDIDATO A DEPUTADO 2022 PELO PSB RJ. DO QUAL É PRIMEIRO SUPLENTE