Aos poucos a casa legislativa carioca vai ganhando as características de seus novos ocupantes. Na próxima quarta-feira (15), o vereador Flávio Valle (PSD) realizará um gesto simbólico ao afixar uma Mezuzá na porta de seu gabinete, número 506 do Palácio Pedro Ernesto.
O evento contará com a presença da comunidade judaica carioca, incluindo rabinos e representantes de instituições de destaque como a Federação Israelita do Rio de Janeiro (FERJ), o Keren Kayemet LeIsrael (KKL) e a Women International Zionist Organization (Wizo).
O vereador, que é judeu, explica que a Mezuzá simboliza a proteção e a presença divina e que o gesto também é um passo para fortalecer o diálogo entre a política e a comunidade judaica.
“A Mezuzá é um símbolo da tradição judaica, representando a fé e a identidade cultural do povo judeu. Quando fixamos a Mezuzá nas portas de nossas casas, reafirmamos nossos valores, nossa história e nosso compromisso com a comunidade. São pergaminhos com versos da Torá com os princípios de amor e respeito ao próximo, fundamentais para qualquer sociedade” disse ele.