Para o prefeito Eduardo Paes (PSD), a banda U2 pode ser a atração de 2026 do evento “Todo Mundo no Rio” em maio, na Praia de Copacabana. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24) em uma coletiva no Roxy Dinner Show, que apresentou o calendário de eventos da cidade para este ano.
O prefeito afirmou ainda a vontade de trazer Beyoncé futuramente, o que o tornaria, segundo ele, o “rei dos gays”, por trazer três divas pops para o Rio — depois de Madonna e Lady Gaga. As informações são do Diário do Rio.
“O Luiz Oscar Niemeyer sabe que fechando eu vazo na hora nos stories. Vamos tentar no futuro a Beyoncé. Se a gente conseguir vou ser o rei dos gays”, brincou Paes.
Se confirmado, será a segunda vez da banda irlandesa no Rio. O primeiro show foi no dia 27 de janeiro de 1998, no antigo Autódromo de Jacarepaguá. A apresentação foi parte da turnê PopMart e atraiu um público de 66.949 fãs, lotação máxima estipulada para o evento.
No dia 3 de maio, Lady Gaga se apresenta em Copacabana em um show que promete reunir 1,6 milhão de pessoas. O palco já começou a ser montado na areia da praia, terá uma passarela e painéis de LED gigantes, totalizando 1.260 metros quadrados.