Uma perseguição policial envolvendo até um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-465 (antiga Rio-Santos) resultou na apreensão de 200 kg de maconha nesta quarta (12).
O caso ocorreu na altura de Seropédica, na Baixada Fluminense, quando agentes da PRF que faziam um patrulhamento na via deram ordem de parada a um veículo branco ao perceberem o motorista no celular enquanto dirigia. Ele desobedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade, dando início à perseguição.

Um helicóptero da PRF que sobrevoava a região também participou do acompanhamento tático do veículo. A ação foi completamente filmada de dentro da aeronave, que registrou o momento em que uma das viaturas conseguiu ultrapassar e interceptar o motorista fugitivo.
Ao realizarem a revista no automóvel, os agentes encontraram 200 tabletes de maconha, equivalente a 200 kg da droga. O motorista, morador de São Gonçalo, na Região Metropolitana, confessou que vinha de São Paulo, onde foi pago para fazer o transporte do entorpecente. Ele não revelou qual seria o destino da maconha. O caso foi encaminhado à Polícia Civil do Rio.