Um homem foi baleado e morto no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, após tentar roubar um policial à paisana na manhã desta quinta-feira (25). O agente é cabo da Polícia Militar lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia), que fotografava atletas no local quando foi abordado. Após entregar a câmera fotográfica e o celular, o policial reagiu e atirou uma vez contra o suspeito, que morreu no local.
O PM é fotógrafo amador e costuma fazer registros de atletas de corrida, caminhada e ciclismo, vendendo o material em um aplicativo. Ele estava fora do horário de serviço quando foi abordado pelo homem, por volta das 7h da manhã, próximo ao Monumento a Estácio de Sá.
O suspeito chegou numa moto — que tinha a placa coberta por um saco plástico. Usava capacete e teria simulado que estava armado. Ele possuía várias anotações por roubo e era procurado por uma série de casos na região.
O caso foi registrado na 9ª DP (Catete) e o policial foi levado para prestar depoimento. A área foi isolada por PMs e agentes do Segurança Presente para a realização de perícia.