O governador Cláudio Castro (PL) levou uma boa notícia na bagagem para a visita a sete municípios das Regiões Norte e Noroeste Fluminense. O governo está regularizando os repasses da Saúde para as 22 prefeituras locais, que estavam atrasados desde janeiro.
O montante devido será pago em duas parcelas. A primeira deve ser depositada ainda nesta sexta-feira (5). A segunda, dentro de 20 dias. As prefeituras vão respirar aliviadas. Só em Campos dos Goytacazes, a maior cidade da região, o buraco já chegava a R$ 55 milhões.
Governo inaugura cinema e lança universidade
Como arautos das boas novas, Castro e o presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar (União), foram bem recebidos nas primeiras cidades do roteiro. Abriram o périplo, ontem, inaugurando o cinema da pequena Miracema. De lá, seguiram para Italva, Cardoso Moreira e São João da Barra. Hoje é dia de Macaé, Quissamã e Campos dos Goytacazes.
Nesta última, aliás, a batida será intensa. Na pauta, visita às obras da Universidade da Baixa Grande; o lançamento de pedra fundamental do quartel do Corpo dos Bombeiros; a ampliação do Segurança Presente e a autorização para o início das obras da Ponte da Integração.