A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e o Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) interditaram quatro estabelecimentos clandestinos na Lapa na noite desta sexta-feira (24), em ação preventiva para o show do cantor João Gomes, que grava seu novo DVD neste domingo (26), em evento aberto ao público.
No total, 16 locais foram autuados entre Lapa, Centro e Botafogo.
Foco na segurança do público
No Centro do Rio, a fiscalização encontrou falhas estruturais, problemas sanitários e venda de produtos sem procedência ou impróprios para consumo. Já em Botafogo, cinco comércios foram autuados por irregularidades semelhantes, incluindo produtos sem registro ou rotulagem inadequada.
Segundo a Seop e o Ivisa-Rio, a iniciativa busca garantir a segurança do público e a qualidade dos serviços durante o fim de semana, que deve registrar grande movimentação na Lapa.
A ação contou com apoio da Guarda Municipal e faz parte das medidas preventivas adotadas pela prefeitura em eventos de grande porte. “A fiscalização tem caráter educativo, mas também atua de forma firme para coibir irregularidades e proteger a população”, informou a Seop, em nota.


Infelizmente a sociedade ainda não acordou para certas ofertas de lazer. Nem tudo que é oferecido é bom para o ser humano e como nossa sociedade clama por felicidade , certas oportunidades são aceitas sem avaliação prévia. Muito cuidado com a falsa sensação de alegria , nem tudo que reluz é ouro.
Realmente é de grande importância essas abordagens, mas não podemos somente atuar bares.
Pergunta: “QUANDO SERÁ TRATADO A FISCALIZAÇÃO PARA MELHORAR A SEGURANÇA DO PAGADOR DE IMPOSTOS”?
O prefeito como sempre fazendo campanha antecipadamente, a cidade está totalmente abandonada, ele vai deixar a prefeitura para concorrer ao governo do estado. Há tempos ele virou promoter de eventos, se esqueceu totalmente dos problemas do cotidiano, é só festas e obras mirabolantes. Está seguindo o velho bordão “Ao povo dê pão e circo” no caso dele só está oferecendo CIRCO, aos idiotas úteis.
Eu acho uma covardia o que está acontecendo pois ao invés de cuidar da causa cuidam do efeito . O comerciante já é massacrado com tanto imposto,aluguel ,iptu ,folha de pagamento etc… Que os órgãos competentes possam notificar para que se providencie regularização do mesmo e um plano que possa dar apoio aos comerciantes financeiro e jurídico pois a maioria está falida . Punir sim os falsificadores de produtos com rigor .
Iiiiiiii, Gadernal
Boa noite porque o bairro de vila Isabel não é fiscalizado ok
E o problema dos flanelinhas. Quando a prefeitura vai tomar providências e acabar com esta extorsão que os pagadores de impostos são submetidos, muitas vezes sob ameaças!?!?!?