O ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Vinícius Farah (União Brasil) foi nomeado, na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (24), presidente do Detran do Rio.
Farah havia deixado o governo no ano passado, para disputar a Prefeitura de Três Rios e perdeu para Joa Barbaglia (Republicanos). Ainda há recurso a ser julgado.
Mas, pelo visto, preferiu apostar no certo e deixar o duvidoso tomar o seu curso.
Preso na Furna da Onça
Farah já exerceu a função de presidente do Detran-RJ entre 2017 e 2018. No mesmo ao preso, no âmbito da Operação Furna da Onça — um braço da Lava-Jato no Rio — sob a acusação de corrupção.
Todas as acusações da Furna da Onça foram anuladas
Vinicius Farah foi prefeito de Três Rios entre 2009 e 2016 e vice-prefeito do município entre 2005 e 2008. Seu último cargo público foi na Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico. Primeiro, entre junho de 2021 e abril de 2022, quando deixou o cargo para poder concorrer à reeleição como deputado federal. Ficou como segundo suplente do União.
Derrotado, voltou ao mesmo cargo no governo do estado. E lá ficou até junho do ano passado, quando saiu para a disputa pela Prefeitura de Três Rios.
