Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, na última terça-feira (21), o responsável por um ferro-velho clandestino em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Na ação, foram apreendidos 300 kg de cobre furtado de concessionárias.
De acordo com os agentes, o estabelecimento já vinha sendo investigado por receber materiais furtados. Durante a vistoria, os policiais apreenderam o cobre, incluindo itens amplamente associados a redes de telefonia e eletricidade. O material apresentava características de manipulação, visando ocultar sua origem, evidenciando a tentativa de mascarar sua proveniência ilícita.
Além disso, o local operava sem o Cadastro de Estabelecimento de Reciclagem (CER) e sem alvará de funcionamento. A operação foi realizada com base em informações de inteligência, que apontavam o ferro-velho como um ponto estratégico na receptação de materiais furtados.
O responsável foi preso em flagrante por receptação qualificada. A perícia foi acionada para aprofundar a análise dos materiais encontrados e confirmar sua procedência.