O Cristo Redentor ganhou, na madrugada desta sexta-feira (9), uma iluminação especial para homenagear o novo líder da Igreja Católica, o papa Leão XIV. A imagem dele foi projetada no monumento, acompanhada da tradicional frase em latim “Habemus Papam”, que significa “Temos um papa” – usada oficialmente pelo Vaticano para anunciar a escolha do novo pontífice.
A iniciativa partiu do Santuário Cristo Redentor e foi apresentada como uma mensagem de fé, esperança e unidade aos católicos de todo o mundo.
“Rezemos pelo Santo Padre, para que, sob o olhar do Redentor, siga guiando a humanidade no caminho do amor, da paz e da fraternidade”, declarou o reitor do santuário, Padre Omar.
O novo papa, Robert Francis Prevost, tem 69 anos, é norte-americano, agostiniano, e também possui cidadania peruana. Foi eleito pelo conclave nesta quinta-feira (8) e escolheu o nome de Leão XIV. Conhecido por sua postura progressista e alinhamento com os ideais de Francisco, ele atuou por muitos anos no Peru, onde foi nomeado bispo em 2015.