Vai ser dada a largada! Começa oficialmente nesta sexta-feira (16) a campanha para as eleições 2024, e os candidatos a prefeito do Rio já escolheram os primeiros atos da empreitada que vai durar 45 dias.
Alexandre Ramagem (PL) vai seguir a tradição e começar cedinho na Central do Brasil. Às 6h, ele e a vice, a deputada Índia Armelau (PL), vão fazer corpo a corpo na Praça Cristiano Otoni.
Pouco tempo depois, a partir das 7h30, o prefeito Eduardo Paes (PSD) segue seu rito de começar participando de missa na Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha. Ele estará acompanhado por sua família e cercado de candidatos dos partidos da coligação “É o Rio seguindo em frente”.
Candidato do PP, Marcelo Queiroz escolheu dar o primeiro passo ao lado dos seus melhores amigos. A partir das 8h, vai reunir a matilha carioca para uma “Cãominhada eleitoral” na Praça do Lido, em Copacabana. Criador do programa de castração gratuita RJ Pet, ele quer reforçar o compromisso com o bem-estar animal.
Quase no fim da manhã, Tarcísio Motta (PSOL) fará caminhada no Centro do Rio com vice, a deputada estadual Renata Souza (PSOL), o deputado federal Lindberg (PT) e outros petistas. A concentração será às 11h, na Avenida Rio Branco 1, e de lá, seguem para o Buraco do Lume.
Já Rodrigo Amorim (União) vai de manhã com o vice, o deputado Fred Pacho (Mobiliza), pedir a bênção a Dom Orani. Em seguida, dará uma entrevista à Rádio Saara.
“Quem é carioca sabe que é preciso falar com a Rádio Saara. Quem não vai, não é carioca”, brincou Amorim.
Neste primeiro dia, Carol Sponza (Novo) fará um manifesto com a juventude do partido em frente à Prefeitura do Ri, a partir das 10h.
Cyro Garcia (PSTU) começa ao meio-dia, com panfletagem na Av. Henrique Valadares, próximo ao Edisen.