O musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll”, sobre os 40 anos do Rock in Rio, terá quatro sessões diárias na Cidade do Rock, durante os sete dias do festival. E os artistas que irão compor o espetáculo já começaram a se preparar para o número.
A obra mergulha na trajetória de Roberto Medina, desde a concepção até o sucesso global do festival, destacando o poder dos sonhos e da persistência. Caberá a Rodrigo Pandolfo, mais conhecido por seu papel como Juliano em “Minha Mãe é uma Peça”, interpretar Medina.
“É uma baita honra homenagear Roberto Medina, simplesmente um dos maiores nomes da indústria musical e do entretenimento de todo planeta. Para mim, já está sendo histórico.”, contou.
O espetáculo tem criação de Roberto Medina, direção musical e trilha sonora assinada por Zé Ricardo, texto e direção geral de Charles Möeller, concepção Möeller & Botelho e realização Rock in Rio.
Com coreografias dinâmicas assinadas por Mariana Barros e uma banda vibrante ao lado do palco, o musical está tomando forma — serão 180 horas de ensaio — e vai proporcionar uma experiência musical singular.
Canções emblemáticas
Na trilha sonora, o público vai reconhecer canções emblemáticas das 22 edições do festival, como América do Sul, Ney Matogrosso; Alagados, Os Paralamas do Sucesso; Love of my life, Queen; e um medley de We will Rock You, Queen, Live and Let Die, Guns N’ Roses e Crazy in Love, Beyoncé. Haverá ainda uma canção inédita, composta especialmente para o musical.